segunda-feira, 17 de maio de 2010

das coisas boas da vida

Amo cozinhar.
Para os outros, para mim, para oferecer, para vender.
Experimentar novas receitas.
Perder-me horas e horas na cozinha.
Estou tentada há anos a perder um pequeno quarto que tenho em casa, só para ter uma cozinha de gente grande. Até lá, vou continuando com as experiências e novidades.
A mais recente foi a de granola, que tem sido uma tentação.
Ao pequeno-almoço, ao lanche, à ceia, toca de abrir um iogurte e mergulhá-lo nestes cereais divinais.

* para os fãs, se quiserem a receita, é só pedir!

5 comentários:

  1. Ritinha,
    que bom "ver" noticias tuas. Tenho o blogspot bloqueado no trab, mas agr descobri o google reader :)
    Pois eu tb gosto mt de cozinhar, mas ando em dietas, e por isso fico-me pelo foodnetwork, que é um canal só de cozinha. Para quem acha q é um canal chato, desengane-se! Tem conrusos, esculturas em açucar, bolos robotizáveis... e as tradicionais receitas do dia a dia.
    Há no entanto um prog q gosto bastante. Chama-se Semi-homemaid da Sandra Lee, em que ela basicamente compra tudo feito e depois junta :P lol É um bocadinho uma maneira de "vender o peixe" porque afinal de contas ng vai comprar um frango vivo, para o matar, depenar e depois cozinhar. Ela (tal como nós) compra o frango já "amanhado", mas vende isso como "trabalho sujo já feito". E é verdade. Mas, por exemplo, compra alho já picado em frasquinhos, etc. Se há coisas que parecem mt boas, ha outras que nem por isso, mas há que filtrar. Ve aqui: http://www.foodnetwork.com/recipes/sandra-lee/pesto-chicken-panini-recipe/index.html

    Anyway, lembrei-me de te contar isto porque esta rapariga era uma das muitas crianças que passavam fome qd eram pequeninas (ah, é verdd, ela tb tem outro programa - o Money Saving Mels - em que ensina a fazer receitas económicas! Tb tá na net. mas já n me parecem tao boas!), e por isso ela encabeça um grupo dos "American Bake Sales". O que é? É cada um fazer uma bake sale à porta de casa, qd quiseres, e como quiseres, com os bolinhos que te apetecer fazer, e esse $$$ vai para a instituição d crianças que passam fome. Para que as pessoas comprem, há imensos anúncio na tv a dizer "comprem nas baking sales", e ela faz alguns deles. Ou então outros a dizer "faça uma bake sale". Claro está que quem quiser dp põe o $$ ao bolso, mas é impressionante o sentido comunitário das pessoas nesta terra, q se juntam nestes propósitos e de facto dão.

    Por isso aqui fica uma ideia para as tuas vontades culinárias: faz bolos e bolinhos, grandes ou pequenos, muitos, e vende à porta de casa. Faz um cartaz a dizer "Para o MSV" ou para outra instituição que queiras. Não custa nada, é divertido, e ao fim de muitas vezes até juntas algum para uma causa. E pode ser que a moda pegue :)
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  2. Nas manhas de domingo, nao esquecer de acompanhar a granola com 1gr de ben-u-ron.

    ResponderEliminar
  3. :), ainda é a minha receita?
    beijo gr.

    ResponderEliminar
  4. É a tua Micas!! Sai cada vez melhor. Estou absolutamente viciada!... ***

    ResponderEliminar
  5. Posso pedir a receita?
    Estou encantada com o teu blog....
    bjinhos grds
    carmo

    ResponderEliminar