quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quem toma café?

Durante praticamente 7 anos, repeti esta frase vezes sem conta, quando tinha convidados em casa. «Quem quer café?» perguntava, esperando que ninguém quisesse. Para meu alívio, raras foram as vezes em que me pediram expressamente um café. Sem perceberem, os convidados eram levados a beber um chá, uma tisana ou um limoncello. Café népias.

O motivo é simples. Não bebo café. Não gosto de café.
«Nem com muito acúcar?»
Nem com muito acúcar.
Por isso, nunca comprei uma cafeteira.
Ou melhor, a bem dizer tinha uma cafeteira enorme que só ocupava espaço e dei-a à Luisinha, quando ela saiu de lá de casa.

Hoje é então um dia histórico.
Enchi-me de generosidade e lá comprei uma destas.
«Mas só dá para 2 cafés!»
Ó meus amigos, vivo há 7 anos sem cafeteira, há que fazer as coisas progressivamente. Quem antes não bebia café, agora já pode beber 2!! Ena, ena! E mais, até comprei um café bonzinho.
Por isso, agora sim, com sinceridade (e esperando que digam que sim):

Alguém toma um café?

O próximo passo são as minis. Eu sei, eu sei, que vida mais desinteressante. Sem café nem cervejas... ele há outras coisas, não se preocupem.

Sem comentários:

Enviar um comentário