sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rumo ao Oriente...

A conselho da Laurinda e a pedido de algumas famílias, aventuro-me com algum pudor neste estranho mundo dos blogues. O mote é a viagem à India e sim a pergunta que se faz neste momento é: o que é que estou aqui a fazer, quando a menos de 24 horas da partida, não temos nem hotéis nem combóios marcados?

3 comentários:

  1. "O que estou aqui a fazer" pouco importa... Importa saber a direcção que se segue...
    No meio do mar se não souber para onde quero ir, tanto faz a direcção do vento, a direcção das velas, porque qualquer direcção me serve...porque também não sei aonde quero chegar!
    Mas quando tens uma ideia de que o teu caminho passa por ali, pelo Oriente, pela Ìndia, pelos "outros", o que interessa não é o que estás ali a fazer, mas "porque estás ali?" Mesmo não sabendo muitas vezes responder com palavras, consegues responder com actos, com desprendimento, com a vida...é por isso que os "outros" são o teu País, o teu Continente, o teu Mundo. "Não sabes o que estás aqui a fazer" é apenas uma página dum enorme livro que constróis com a vida e que conta a história de alguém especial que se perde em cada esquina, para se encontrar nos "outros". As esquinas são apenas pontos de encontro, os "outros" são o caminho que te faz ir cada vez mais longe, mais alto e na direcção certa. "O que estou aqui a fazer"? Pouco importa, também Alguém fez essa pergunta sem Hotel marcado e acabou por nascer numa vacaria, porque tinha já o Seu caminho orientado para a direcção certa.
    Bjs T

    ResponderEliminar
  2. O que é que estás aí a fazer? Realmente o Tomás tem razão: pouco importa. Não procures respostas. India é para se ir absorvendo, deixar-se tocar... Muito provavelmente o sentido pleno de toda esta viagem só descobrirás quando a manta de retalhos for virada para o lado direito =)
    Ritinha, "permite a Deus que se sirva de ti sem te consultar" M. Teresa de Calcutá
    um abraço do tamanho do mundo
    Pipa

    ResponderEliminar
  3. Querida mana, ainda agora foste e já sinto um imenso vazio, espero que tires o maior proveito desta viagem inesquecivel e que te vás lembrando de vez em quando de rezar por mim nesta fase complicada em que estou a passar! um grande beijinho ás duas e tomem conta uma da outra.
    Muitos beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar